Publicidade




OACB coloca-se à disposição de manifestantes detidos no DF


Após as manifestações na tarde do último domingo (8), em que os prédios públicos, como Supremo Tribunal Federal (STF), o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional foram invadidos, cerca de 1.200  manifestantes foram detidos e conduzidos para a superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. Com esse cenário, a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB) convocou advogados de todo o Brasil para realizar seu trabalho como voluntários e se colocou à disposição para defender de forma gratuita os manifestantes.  
 
De acordo com a organização não governamental, os manifestantes ditos conservadores são vítimas de pessoas infiltradas que realizaram a depredação dos prédios públicos em meio a manifestação. Nesta segunda-feira, foi publicado no perfil oficial da plataforma do Twitter que os advogados da organização estão se deslocando para o Distrito Federal, e ainda foi declarado que as prisões foram um grande erro do estado brasileiro.
 
A Ordem disponibiliza uma ficha de inscrição para assim advogados que desejam se voluntariar para o trabalho se tornem associados da organização. E para as pessoas que se encontram detidas no DF, foi disponibilizada uma lista de documentos que devem ser enviados para o email da OACB, com todas as informações necessárias.
 
Segundo o presidente da OACB, Geraldo Barral, a ordem só irá atender as pessoas que não realizaram os atos de vandalismo. Ele afirma que as pessoas que foram identificadas na realização dos atos, a organização não atenderá. “Esse não é o nosso trabalho”, disse o presidente.